Arte social – criação coletiva

COLETIVO DE ARTISTAS VISANDO PROMOVER NOVAS SENSAÇÕES E PROVOCAR ESTADOS MÚLTIPLOS DE LIBERDADE INTERIOR

sábado, 16 de janeiro de 2016

O ARTIXX NA STILUS EM 2015

Em setembro de 2015 o ARTIXX promoveu mais uma experiência coletiva de sensibilização na empresa Stilus Acabamento Gráfico. Com a ideia de integrar atividades e participações relacionais, a proposta inicia com a Serigrafa. Sergio Moura demonstrou procedimentos manuais alternativos enfatizando atributos como facilidade e leveza sem abrir mão da qualidade gráfica, potencializando-a como meio de reprodução visual de baixo custo operacional. Ressaltou sobretudo sua ampla versatilidade e diversidade enquanto linguagem, podendo ser também um meio de expressão estética ao alcance de todos. 
 
Em seguida, o coletivo propõe a Roda de Bordado mediada pelas artistas Carla Teodorovicz, Elisete Iunskovski e Priscila Sanson. A ideia essencial é reunir pessoas em torno dessa prática manual artesanal que leva as pessoas a trabalharem na configuração em que a agulha costura e risca a linha, desenha a forma e pinta a cor. Foram horas passadas entre linhas e agulhas, cores e formas, transformando e abrindo um leque de possibilidades, criando coletivamente. 

Dia 28/09/15 a proposta foi Ocupação sob orientação do artista Rogério Guiraud que buscou promover o pensamento e explorar o espaço.




Nenhum comentário:

Postar um comentário